Categorias
RML22

“Afirmar valência do Legend, associada à marca Madeira”

Cumpre-se, este sábado, o último dia da segunda edição do Rally Madeira Legend, uma prova que está a ganhar espaço no meio desportivo automóvel.
 
Entidades públicas e organização falam sobre objetivos e expectativas, deixando também mensagens ao público que vai acompanhar a prova na estrada.
 
 
 
 “Todos os eventos que têm presença internacional permitem-nos comunicar como destino turístico e a verdade é que este tipo de provas está associado muito ao bem-estar das pessoas que participam nestes ralis da categoria Legend e atrás destas pessoas, vêm familiares e os membros da assistência. Falamos com um piloto inglês, que já está há uma semana a gozar férias na Madeira, com a família de quatro elementos. Tudo isto conta em termos de atratividade e a Madeira fica a ganhar. Espero que corra tudo muito bem e que se possa afirmar esta valência do Legend, associada à marca Madeira e que nós possamos manter este ritmo de crescimento, que já se verificou este ano. E que o público desfrute, em segurança, e que tire o melhor proveito destas máquinas que raramente saem à estrada hoje em dia.”
 
Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura
 
 
 
“Estamos muito satisfeitos e agradecidos a toda esta organização. O Club Sports Madeira tem feito um trabalho fantástico na promoção do desporto automóvel e sentimo-nos uns felizardos, por poder partilhar estes momentos com toda a população, com máquinas que foram campeãs do mundo, e que agora estão aqui connosco. É uma grande alegria para todos nós. Tenho pena de não ter conseguido estar do lado de dentro, na época deles, porque os carros são maravilhosos.”
 
Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal
 
 
 
“As expectativas têm de ser sempre maiores e melhores de edição para edição. O objetivo principal é a promoção da Madeira e acima de tudo, com a tradição que tem no desporto automóvel, posicionar a Região com uma prova automobilística para viaturas clássicas desportivas, para relembrar outros tempos. O número de inscritos mostra a atração que os pilotos têm pela Madeira e pelo desporto automóvel. Ao público, peço muita atenção na estrada. É preciso estar perto da emoção, mas longe do perigo, para apreciar o rali em segurança.”
 
Paulo Fontes, presidente do Club Sports da Madeira, organizador do RML